Arquivos

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Posts recentes

Um abraço forte a quem "...

Nova Gira (Ritual) no TSU

NOVO RITUAL DO TSU

Procura-se Médiuns

Honestidade

Festa em Honra de Exu e B...

Protocolos Mágicos

Desenvolvimento Mediunico

Você não deve ser umbandi...

Venha ser FELIZ

BOAS FESTAS A TODOS.

RITUAIS E CAMARINHAS AFRO...

1ª Camarinha - Retiro Esp...

Ébó Kásipàlará - Reconfig...

Globo Repórter mergulha n...

Por que a Vida é asssim ?

Palestra e Ritual - 19 de...

O que esperar de um(a) Bà...

Fotos da Festa de Yemanjá...

Festa em honra do Orixá Y...

Festa em honra do Orixá Y...

Noite Mágica e Esotérica ...

CONVERSAS EM RELIGIÃO

O que é Égbé Awo Omo Ogùn...

Diálogo com e entre as Re...

Reportagem do Jornal de L...

FESTA DE OGUM - QUINTA DO...

FESTA DE OGUM - PORTUGAL

Inauguração do TSU - Leir...

Inaguração do TSU-Leiria

RITUAL DE DESOBSESSÃO

CONSULTAS DE BUZIOS - 201...

TSU - LEIRIA

Iniciação em Ifá

Tertúlia sobre Religiões ...

Tertúlia sobre Religiões ...

A Fé e o Dinheiro, e a Am...

RETIRO ESPIRITUAL

Ritual Yorubá

Oro mimá - Bantos

Novo Peji 2013 - Renovaçã...

PALESTRA DE UMBANDA - DEZ...

Umbanda - Uma Religião Li...

Um dia você aprende que.....

Facebook

As rezadeiras tem remédio...

MENSAGEM DE PAI PEDRO DE ...

PROGRAMA JULÍA PINHEIRO

O poder de escolher

Implantação do Egbé Awo O...

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2008

RITUAIS DIVERSOS

Mesmo após tantos anos pesquisando os rituais mágicos, lendo e analisando registros e variações que nos chegam às mãos constantemente, jamais deixamos de nos surpreender com sua versatilidade e com sua riqueza.
Cada assunto, encontra diversas orientações e com o tempo é tão grande a quantidade de registros que um assunto vago, dá lugar a um tema específico.
Ao abordarmos o tema Rituais Diversos, generalizamos para poder incluir temas variados, mas cada um deles já conta com um número suficiente de registro para preencher páginas e mais páginas, com algumas belíssimas, como os Rituais dos Salmos.
Um dos temas mais fascinantes, do qual anexamos uma amostra, é o dos Sonhos, que mereceria um capítulo à parte. O tema Amigos já segue pelo mesmo caminho.
Um tema que vem crescendo enormemente e em breve terá toda a nossa atenção é o de Rituais Para Assuntos Espirituais, tão grande e tão vasto, mas ainda pouco divulgado.
Assim, Rituais Diversos são, na verdade, apenas uma amostra da riqueza da sabedoria popular e de quanto ainda temos para pesquisar, aprender e realizar neste campo.

PARA ACABAR COM PESADELOS


Nada pior do que ter pesadelos. Primeiro porque angustia a pessoa e deixa um pressentimento estranho no peito, oprimindo por muito tempo. Segundo, porque, na maior parte das vezes, leva o sono embora, deixando uma insônia desagradável e inoportuna. Ter uma vez ou outra um pesadelo, é até normal. Se eles começam a se repetir com constância, é hora de apelar para a ajuda da sabedoria popular.


MATERIAIS
Fita branca suficiente para amarrar em cruz seu colchão
Uma tesoura virgem


MODO DE FAZER
Se você quiser acabar com pesadelos que vêm se repetindo incomodamente, numa sexta-feira, entre as sete da manhã e as sete da noite, vire o seu colchão e amarre a fita, formando uma cruz. Arremate com um nó cego. Sob o colchão, deixe uma tesoura aberta, com as lâminas voltadas para os pés da cama.


MODO DE USAR


Na próxima vez em que tiver um pesadelo, levante-se imediatamente, corte a fita com a tesoura, depois enrole-a na tesoura fechada, pondo-a de volta sob o colchão, só que com a lâmina voltada para a cabeceira da cama. No dia seguinte, entre as sete da manhã e a da noite, enterre a tesoura deitada num jardim, de preferência num canteiro de flores que tenham raízes profundas.

PARA EVITAR BRUXARIAS


Diz uma famosa frase que alguém disse certa vez: "não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem". Estudos recentes provam que o que se atribuía às bruxas na antigüidade nada mais eram que fenômenos hoje explicados pela Parapsicologia. Há pessoas com poderes que desconhecemos e que, sem que possamos evitar, pode desejar o nosso mal. Pelo sim ou pelo não, o melhor é sempre prevenir.


MATERIAIS


Três pedaços (1 m) de fita estreita, branca, verde e preta
Um prego (pregado atrás da porta da cozinha)
Uma Bíblia


MODO DE FAZER


Numa sexta-feira que seja um dia do mês ímpar, vá a uma igreja à noite e assista uma missa, levando as três fitas, que deverá ficar em suas mãos o tempo todo. Quando voltar para casa, fechar-se em seu quarto, abrir a Bíblia no Salmo 23e enrolar na mão esquerda a fita preta, passando-a na palma na mão, bem rente à base do dedo polegar. Em seguida, ir costurando com a fita verde, fazendo toda a volta da mão algumas vezes. Por fim, fazer o mesmo com a fita branca.


MODO DE USAR


Rezar o Salmo 23 em seguida, depois pendurar essa fita no prego atrás da porta. Toda sexta-feira, vire a argola de fitas. Se um dia a encontrar no chão, por algum motivo, vá imediatamente ler o Salmo 23.

PARA TER UM LAR HARMONIOSO


Fascinante, como em tantos outros temas, o das Rituais para o Lar. É emocionante ver a que minúcias desce a sabedoria popular na preservação da família, como coluna sustentadora de todo o edifício da nação. Analisando esses rituais, vemos, com tristeza, o desprezo e o pouco caso com que nossos políticos e governantes, ano após ano, vêm dedicando ao assunto. Mais do que nunca, as pessoas recorrem aos rituais, já que o resto lhes falta vergonhosamente.


MATERIAIS


Um prato branco, novo e sem uso, com o fundo cheio de terra
Uma vela branca
Fósforo
Um pedaço de espelho
Papel alumínio


MODO DE FAZER


Pegar o prato com o fundo cheio de terra, pôr o pedaço de espelho no centro, acender a vela branca e firmá-la sobre o espelho. Deixar queimar do lado de fora de sua casa, de modo que a chama fique a favor do vento.


MODO DE USAR


Sempre que sentir a harmonia de sua casa ameaçada, faça o ritual. Após fazê-la pela primeira vez, usar o mesmo prato, a mesma terra e o mesmo espelho sempre. Fazer sempre à noite, com todas as luzes da casa apagadas, para que a luz da harmonia entre. Quando não em uso, guarde o prato embrulhado em papel alumínio num lugar alto, acima de sua cabeça, mas nunca em seu quarto nem no aposento onde faça as suas refeições.

RITUAIS PARA INVEJA, CIÚME E COBIÇA

Este é um tema pelo qual não temos nenhuma predileção, mas do qual encontramos, a cada dia, um sem número de rituais e de variações que, após tanto tempo, não nos surpreendem, mas nos entristecem.
Nosso povo anda muito invejoso. E essa inveja é a simples cobiça de querer ter o que outros têm e lhe é negado. Isso é triste porque reflete uma condição dessa gente sábia e sofrida, criada na honestidade, mas que vê os invejosos e os corruptos se vangloriando de sua posição, circulando de carro importado e de celular, enquanto o pobre anda mal e porcamente de ônibus superlotado e, quando precisa de um telefone, tem que pagar adiantado, comprando a ficha antes de ligar.
Estamos exagerando?
Gostaríamos de estar. Gostaríamos de não estar recebendo um número tão grande de registros de rituais contra a inveja, porque mesmo as pessoas do povo, onde todos na família trabalham e se sacrificam, entregando ao chefe da família todo o ordenado que recebem, acabam vítimas da inveja pela tendência natural de se generalizar tudo.
O povo ainda é honesto. Eis o motivo destes rituais.

PARA A INVEJA NÃO ENTRAR EM SUA CASA


As pessoas de bom coração acreditam que a inveja não existe, mas sofrem sua influência sem que percebam. Ela pode ser muito bem dissimulada, mesmo imperceptível, mas está aí fora, observando-nos, azarando as nossas vidas. Como em todas as situações o melhor é ficar mesmo com um pé atrás, aqui vai um ritual muito prática e fácil de fazer para se livrar deste perigoso mal.


MATERIAIS


Um vaso grande de barro
Terra e adubo adequados para o plantio
Uma muda de cana-de-açúcar ou de bambu
Uma muda de erva ou capim-cidreira
Uma muda de arruda
7 pedrinhas de sal grosso


MODO DE FAZER


Em uma segunda-feira de um dia par, após o nascer do sol, prepare o vaso com terra bem adubada e plante a muda de cana ou de bambu, a de cidreira e a de arruda. Entre as mudas, espalhe as sete pedrinhas de sal grosso.


MODO DE USAR


Deixe-o ao lado da porta principal de sua casa, do lado de fora, regando-o a cada três dias. Mantenha as mudas sempre bem podadas e cuidadas, para que se mantenham sempre com vigor.

PARA AFASTAR A INVEJA DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


Este ritual é específico para proteger se negócio ou sua casa de comércio contra os invejosos, principalmente seus concorrentes, e é muito fácil de ser feita.


MATERIAIS


Uma caixinha de madeira
Três dentes de alho com casca
Três pontinhas de espada-de-são-jorge
Três folhinhas de arruda


MODO DE FAZER


Numa segunda-feira pela manhã, de preferência na Lua Crescente ou Cheia, e após as sete horas da manhã, coloque dentro da caixinha de madeira três dentes de alho, três pontinhas de espada-de-são-jorge e três folhinhas de arruda.


MODO DE USAR


Esconda isso em uma gaveta, principalmente naquela onde guarda seu dinheiro ou documentos de seu negócio. Ninguém deverá mexer ali, exceto você.
Observação: Alguns registros mandam refazer o ritual mensalmente, sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Outra variação recomenda que o ritual seja feito na primeira segunda-feira do ano, acrescentando-se à lista dos materiais três moedas do mesmo valor, que deverão ser postas na caixa. Nos dois casos, ao final de um mês ou após um ano, o conteúdo da caixa é atirado em água corrente (correnteza de rio ou mar).

PARA AFASTAR, INVEJA OU OLHO GORDO


Inveja ou olho-gordo é coisa muito comum de se acontecer, afetando-nos inesperadamente. De um momento para o outro, nossas vidas começam a se complicar, nada dá certo e uma sensação de angústia nos invade, sem que saibamos a causa.


MATERIAIS


Uma pedra-ferro
Um prato de barro
Água de chuva ou de fonte
Sal grosso
Panela de ferro
Água corrente
Uma escova de cerdas naturais ou bucha vegetal


MODO DE FAZER


Numa sexta-feira de Lua Cheia, antes das seis da tarde, coloque a pedra-ferro em salmoura feita com o sal grosso e água corrente, usando a panela de ferro. Deixe até após as nove horas.
Lave a pedra sob água corrente, esfregando bem com a escova ou bucha, até deixá-la bem limpa.


MODO DE USAR


Coloque-a dentro do prato de barro, pondo um pouco de água de chuva ou de fonte. Deixe-a num local de destaque, cuidando para manter o prato sempre úmido. Verá como as coisas mudam de uma hora para outra e a inveja jamais voltará a influenciar negativamente sua casa ou seus familiares.
Para quem não conhece, a pedra-ferro era usada pelos antigos em seus bingas ou isqueiros rudimentares. Não são difíceis de serem encontradas, por sua coloração avermelhada. Para ter certeza que é pedra-ferro, basta atingí-las com um objeto de metal para que solte fagulhas. Quanto maior for a pedra, melhor.
Observação: Há algumas controvérsias a respeito do formato da pedra. Uns dizem que ela deve ser o mais redonda possível. Outros recomendam que tenha ângulos acentuados.
Estudos recentes, a respeito dos cristais, esclarecem a dúvida. É importante que a pedra tenha ângulos, pois assim refletirá a negatividade, sem acumulá-la. A pedra redonda acumula as energias negativas, exigindo que, após algum tempo, você volte a lavá-la em água corrente, esfregando-a com sal grosso.

publicado por Pai Pedro de Ogum às 19:02
link do post | comentar | favorito

Pesquisa

 

Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Tags

todas as tags

Subscrever feeds

blogs SAPO