Arquivos

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Posts recentes

Um abraço forte a quem "...

Nova Gira (Ritual) no TSU

NOVO RITUAL DO TSU

Procura-se Médiuns

Honestidade

Festa em Honra de Exu e B...

Protocolos Mágicos

Desenvolvimento Mediunico

Você não deve ser umbandi...

Venha ser FELIZ

BOAS FESTAS A TODOS.

RITUAIS E CAMARINHAS AFRO...

1ª Camarinha - Retiro Esp...

Ébó Kásipàlará - Reconfig...

Globo Repórter mergulha n...

Por que a Vida é asssim ?

Palestra e Ritual - 19 de...

O que esperar de um(a) Bà...

Fotos da Festa de Yemanjá...

Festa em honra do Orixá Y...

Festa em honra do Orixá Y...

Noite Mágica e Esotérica ...

CONVERSAS EM RELIGIÃO

O que é Égbé Awo Omo Ogùn...

Diálogo com e entre as Re...

Reportagem do Jornal de L...

FESTA DE OGUM - QUINTA DO...

FESTA DE OGUM - PORTUGAL

Inauguração do TSU - Leir...

Inaguração do TSU-Leiria

RITUAL DE DESOBSESSÃO

CONSULTAS DE BUZIOS - 201...

TSU - LEIRIA

Iniciação em Ifá

Tertúlia sobre Religiões ...

Tertúlia sobre Religiões ...

A Fé e o Dinheiro, e a Am...

RETIRO ESPIRITUAL

Ritual Yorubá

Oro mimá - Bantos

Novo Peji 2013 - Renovaçã...

PALESTRA DE UMBANDA - DEZ...

Umbanda - Uma Religião Li...

Um dia você aprende que.....

Facebook

As rezadeiras tem remédio...

MENSAGEM DE PAI PEDRO DE ...

PROGRAMA JULÍA PINHEIRO

O poder de escolher

Implantação do Egbé Awo O...

Domingo, 9 de Novembro de 2008

O SIGNIFICADO DAS VELAS

Altar a Oxum

As cores vibram em diferentes frequências energéticas, e têm significados simbólicos que podem mudar de acordo com a religião, a cultura, o país e as crenças pessoais. Listamos aqui alguns dos significados associados às cores:

 O PODER DAS CORES DAS VELAS

 A Vela Azul deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.
A Vela Amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.
 
A Vela Branca representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.
 
A Vela Laranja deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.
 
A Vela Violeta ou Lilás deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o "stress" e acalmar-se.
 
A Vela Rosa representa a beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.
 
A Vela Verde simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.
 
A Vela Vermelha deve ser acesa quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.

  MENSAGENS DAS VELAS

Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens:
  •  Vela que não acende prontamente:
Indica que o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar "poluído ou carregado".
  • Vela queimando com chama azulada:
O anjo demonstra que, devido às circunstancias, seu pedido terá algumas mudanças. Está lhe pedindo paciência, pois a realização de seu desejo já está à caminho.
  • Vela queimando com chama amarelada:
A sua felicidade está próxima.
  • Vela queimando com chama vermelha:
O seu pedido está sendo realizado.
  • Vela queimando com chama brilhante:
Você está tendo êxito no seu pedido.
  • Chama que levanta e abaixa:
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.
  • Chama que solta fagulhas no ar:
O anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento.
  • Chama que parece uma espiral:
Seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem. Mas, cuidado, não faça comentários de seus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os seus pedidos.
  • Pavio que se divide em dois:
Seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.
  • Ponta de pavio brilhante:
Sorte e sucesso no seu pedido.
  • Vela que chora muito:
O anjo sente dificuldades em realizar o seu pedido. Pois, você está muito emotiva, e sem forças.
  • Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta:
O anjo pede mais oração.
  • Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto):
O anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe à você resolver. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido.
  • Chama enfraquecida:
É preciso reforçar o seu pedido.
  • Chama que permanece baixa:
De tempo ao tempo, pois esta não é a hora certa para receber o que tanto deseja. Indica que você não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.
  • Chama que vacila:
Indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.
  • Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras:
Indica boa sorte.
  • Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas ESTÃO altas e brilhantes:
Erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito.
  • Quando a vela forma uma ESPÉCIE de escada ao lado:

Indica que seu pedido está se concretizando.

 

  • Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar:
É sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo.
publicado por Pai Pedro de Ogum às 14:45
link do post | comentar | favorito
50 comentários:
De julia a 20 de Abril de 2011 às 20:06
É verdade q a vela amarela é pra dar dezespero
De patricia a 24 de Setembro de 2011 às 14:47
oi bom dia eu que ria saber como saber se tem guias espirituais e ou corrente e o que significa quando acede-mosmais de 1 vela para os guias e as chamas ficam altas de cor azul brilhante com a ponta vemrlho forte umas choraram muito outras nao eu acendie perto uma das outras obriga
De niskaeguga@gmail.com a 14 de Dezembro de 2012 às 02:28
Bom dia !!! estou hoje aqui, para saber se você pode me ajudar com alguma simpatia, para trazer de volta a minha filha para casa, pois ela foi enfeitiçada por um rapaz, e mudou totalmente comigo, era uma boa filha e sobre a má influencia dele se virou contra mim ao ponto de ir embora de casa, e ir morar num quarto nos fundos da casa dos pais dele. Ela também esta sobre a influencia do meu ex-marido que diz que ela tem que agir assim mesmo. Enfim ela já esta fora a mais de 1 ano e o pior morando no mesmo bairro que eu ,sem falar comigo, nem ao menos por telefone, quando eu ligo e ela vê que sou eu não atende. Muito ruim isto para uma mãe, afinal ela tinha horror desse rapaz e de repentemente se viu perdidamente apaixonada por ele. Muito Grata!
De liliane santos a 12 de Janeiro de 2013 às 23:20
use a vela rosa e faça essa oração
Oração para amarração
Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas vá até ONDE (fulano)ESTIVER e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as Treze Almas Benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde está neste momento (fulano)e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que seu espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que (fulano)jamais deseje outra mulher e quque tenha olhos só pra mim… E que assim seja! SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! PEÇO-TE! ASSIM: AGORA GIRA, VAI MULHER GIRAR AO MEU FAVOR TRAZENDO (fulano)pra mim. PEDINDO ASSIM… Ar move, fogo transforma, Ar move, Fogo transforma Água forma, Terra cura, E a Roda vai girando, vai girando, E a Roda vai girando, vai trazer pra mim (fulano)de volta o mais rápido possível para perto de mim, que não queira outra pessoa, que sinta-se bem só ao meu lado. Que (fulano)sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca a abandone. Que (fulano)sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nós dois juntos. Assim seja e assim será. Salve Pomba Gira! Salve SETE SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada, e todas as outras da falange! Salve SETE SAIAS! Minha boa amiga, mulher de 7 exus, defensora das mulheres E DOS HOMENS! Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua força e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido: que (fulano)não durma se não tiver a certeza que estamos juntos; Que o corpo de (fulano) queime de desejo por MIM; Que o desejo de (fulano)por mim o deixe cego para outras mulheres, que elas não consigam mais vê-lo como homem; Que outras mulheres nunca consigam fazer com que (fulano)sinta desejos para com elas ou prazer, somente EU terei esse poder; Que (fulano)desista de vez de amar, beijar e abraçar QUALQUER outra pessoa além de mim e que me assuma em seu coração. Afaste dele as OUTRAS PESSOAS, que ele não as deseje mais também. Que (fulano)me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado, QUE ESTEJA COM SAUDADES, (fulano)tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos DO SEU DIA. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER você (fulano)VAI PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTARÁ EM MIM. Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais, SE ESTIVER DORMINDO QUE ACORDE COM SAUDADES DE MIM. Que sinta prazer somente EM ouvir a minha voz. Faça (fulano)sentir por um desejo fora do normal ! como nunca sentiu por NINGUÉM e nunca sentirá. Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa pelos 7 exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (fulano)7 nós de suas saias e nos 7 guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. vou continuar divulgando esta Oração poderosa que assim seja, assim será assim esta feito. hoje mesmo ele vai me procurar.Após ler esta Oração divulgue-a e terá uma grande surpresa! Oração forte infalível (não se pode voltar atrás) por favor Pomba gira minha rainha faça com ele me ligue me procure agora... eu tenho fé.
De Anónimo a 6 de Novembro de 2013 às 01:50
use a vela rosa e faça essa oraçãoOração para amarraçãoMinha Rainha Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas vá até ONDE (fulano)ESTIVER e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as Treze Almas Benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde está neste momento (fulano)e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que seu espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que (fulano)jamais deseje outra mulher e quque tenha olhos só pra mim… E que assim seja! SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! PEÇO-TE! ASSIM: AGORA GIRA, VAI MULHER GIRAR AO MEU FAVOR TRAZENDO (fulano)pra mim. PEDINDO ASSIM… Ar move, fogo transforma, Ar move, Fogo transforma Água forma, Terra cura, E a Roda vai girando, vai girando, E a Roda vai girando, vai trazer pra mim (fulano)de volta o mais rápido possível para perto de mim, que não queira outra pessoa, que sinta-se bem só ao meu lado. Que (fulano)sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca a abandone. Que (fulano)sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nós dois juntos. Assim seja e assim será. Salve Pomba Gira! Salve SETE SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada, e todas as outras da falange! Salve SETE SAIAS! Minha boa amiga, mulher de 7 exus, defensora das mulheres E DOS HOMENS! Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua força e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido: que (fulano)não durma se não tiver a certeza que estamos juntos; Que o corpo de (fulano) queime de desejo por MIM; Que o desejo de (fulano)por mim o deixe cego para outras mulheres, que elas não consigam mais vê-lo como homem; Que outras mulheres nunca consigam fazer com que (fulano)sinta desejos para com elas ou prazer, somente EU terei esse poder; Que (fulano)desista de vez de amar, beijar e abraçar QUALQUER outra pessoa além de mim e que me assuma em seu coração. Afaste dele as OUTRAS PESSOAS, que ele não as deseje mais também. Que (fulano)me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado, QUE ESTEJA COM SAUDADES, (fulano)tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos DO SEU DIA. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER você (fulano)VAI PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTARÁ EM MIM. Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais, SE ESTIVER DORMINDO QUE ACORDE COM SAUDADES DE MIM. Que sinta prazer somente EM ouvir a minha voz. Faça (fulano)sentir por um desejo fora do normal ! como nunca sentiu por NINGUÉM e nunca sentirá. Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa pelos 7 exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (fulano)7 nós de suas saias e nos 7 guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. vou continuar divulgando esta Oração poderosa que assim seja, assim será assim esta feito. hoje mesmo ele vai me procurar.Após ler esta Oração divulgue-a e terá uma grande surpresa! Oração forte infalível (não se pode voltar atrás) por favor Pomba gira minha rainha faça com ele me ligue me procure agora... eu tenho fé.
De geisiane a 22 de Setembro de 2011 às 01:52
Oi boa noite eu adorei saber. sobre as velas geise mg
De skarlat a 26 de Setembro de 2011 às 20:10
Oi brigada pelos comteudos das velas eu amei saber um poco mas dalem doque eu ja sabia brigada
ass Skarlat
De Rafaela Cassola a 29 de Setembro de 2011 às 15:01
Olá, fico com dúvida quanto ao acender velas, pois acontecem nas velas que acendo coisas que ninguém consegue explicar, então vai minha dúvida, espero que consiga ser esclarecida.

Acendi uma vela nova, ao passar dos minutos com ela acesa, ela se parte no meio e começa a queimar o pavio do meio, metade dela derrete e a outra fica pegando fogo com chama alta, isso tudo aconteceu no momento em que eu orava.

Aguardo alguma explicação se houver.
De Claudia a 28 de Novembro de 2012 às 22:58
Boa noite, gostaria de saber sempre que acendo uma vela para o meu anjo e do meu amante acontece que se espalha no pires ¨, restos de cera que se forma 2 e as veszes 1 coraçao. Obrigada
De carla falcao a 4 de Outubro de 2011 às 20:28
axe pai so qro dizer te encontrar e muito importante pra mim e te emcontrei na hora certa e a suas palavras me deram mais entendimento para meus problemas agradeço de todo meu coraçao obrigada
De dani a 5 de Outubro de 2011 às 15:11
As velas da minha tia sempre respondem, formam flores, anjos, golfinhos, fika tudo muito lindo e inacreditavel ..
De bruno a 6 de Dezembro de 2011 às 13:23
Bom dia Pai Pedro seu blog é otimo vejo todos os dias.Pai quando eu ascendo a vela ela leva 4 horas para queimar a chama fica alta e pavio brilhante e chama bem vermelha ,ela queima toda nem se quer escorre queima ate no pavio e não sobra nada no prato ou no chão.praticamente desaparece tudo .o que significa eu sou filho de mãe oxum trabalho com caboclo sete flechas,sete matas ,yemanja,marinheiro,cosme e damião,ciganos do oriente,tenho a maria mulambo exu tata, maria padilha da sete encruzilhadas mas Pai não faço maldade para nimguemAmo meus orixas e respeito eles todos.


De cecilia a 14 de Janeiro de 2012 às 03:53
Pai pedro de ogum, gortei do conteudo das velas. Eu tenho muinta fé na sabedoria espiritual e é claro para o bem, mas gostaria de saber qual meu guia protetor, sou filha de qual linha espiritual. Adoro preto velho, mas é só assim, acreditar e pronto. Amém.
De everson a 16 de Fevereiro de 2012 às 21:17
Salve sua força pai pedro adorei seu post sobre velas.estou anotando em um caderno que estou fazendo um estudo sobre a umbanda obrigado pelo post.pai pedro to com um poblema eu ja joguei buzios taro ja falei com guias trabalhei em algums terreior mas devido a poblemas espirituais acabei saindo mas nada diz quem e meu orixa de cabeça os buzios dizem que sou adotado de ogum mas ele nao e meu pai os guia dizem vc e filho de ogum outros dizem de xango ate oxossi ja diseram nao sei mas oq faço ja fizeran eu entregar comida para varios exus tranca ruas das almas exu 7 caveiras 7 catacunbas treme terra gira mundo e pombo gira das almas mas me sinto mas ainda me uma luz te inploro fika na paz
De karine a 20 de Março de 2012 às 11:33
quando as velas quima e fica parecendo uma flor a berta isso significa o que

Comentar post

Pesquisa

 

Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Tags

todas as tags

Subscrever feeds

blogs SAPO